Temos o imóvel certo para você!
Scroll Down

Notícias

Em potencial expansão, Litoral Norte é aposta certa para investidores.

Postada em 04/05/2015 às 17:12:05
Em potencial expansão, Litoral Norte é aposta certa para investidores.
Litoral Norte de Alagoas, Brasil.

Em potencial expansão, litoral Norte é aposta certa para investidores.

Valorização. É este sem dúvida, o termo mais utilizado pelos especialistas quando o assunto é crescimento e desenvolvimento do Litoral Norte de Alagoas, e se encaixa bem quando os últimos acontecimentos da região são analisados.

O investimento em hotéis é visível e está crescente: nos últimos anos foram inaugurados 14 empreendimentos na região. A consequência é boa, o Estado está conhecido por possuir a melhor e mais moderna rede hoteleira do Nordeste, além de empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, que aquecem o mercado turístico imobiliário, gerando empregos diretos e indiretos.
Em seus 230 quilômetros de litoral, Alagoas possui uma das mais belas coleções de praias do Nordeste e, definitivamente, está passando por um ‘boom' no mercado turístico-imobiliário, devido aos investimentos constantes em infraestrutura. A Revista Condomínio & Mercado Imobiliário mostra as vertentes do setor imobiliário, que refletem o crescimento de Alagoas, no residencial e hoteleiro, que começa por Maceió, passa por paraísos de areias brancas e piscinas naturais, e termina em Maragogi, o segundo polo turístico do Estado.
A capacidade hoteleira de Maceió dobrou de 8 mil para 16 mil leitos nos últimos oito anos. O grande marco da retomada do turismo alagoano é a abertura de novos hotéis, inclusive com empreendimentos de grupos internacionais e de alto padrão. Além da ampliação da rede hoteleira, o setor turístico também tem o impacto dos imóveis como flats, apartamentos para temporada e de segunda residência.
O bairro de Ipioca, por exemplo, chama a atenção dos investidores. Um dos mais atraentes pontos turísticos do Litoral Norte alagoano, é palco de empreendedores nacionais e internacionais, que começam a investir na região. Alguns exemplos de empreendimentos que geram desenvolvimento para o Estado, são: Salinas Maceió Beach Resort, primeiro hotel de luxo a se instalar no local, Residence Ipioca, complexo com casas de alto padrão de luxo, à beira mar, além do Residence Waterfront , D'Natureza Hotel e outros.
Com praticamente 100% dos leitos ocupados, o Litoral Norte de Alagoas é também um dos destinos mais frequentados nas festas de réveillon. As festas para saudar o ano novo acontecem em ambientes privados, realizadas pelos estabelecimentos hoteleiros e empresas especializadas.
Em Maragogi, fogos de artifícios montados sobre catamarãs, ancorados na costa marítima, costumam dar as boas-vindas ao novo ano, colorindo o céu do segundo polo hoteleiro do Estado. Turistas, veranistas e nativos aproveitam as praias da cidade, lotando bares, restaurantes e lojas de artesanato.
São Miguel dos Milagres é outro grande destaque das festas de fim de ano, movimentando a economia de Alagoas. O Réveillon dos Milagres, realizado nas praias de Marceneiro, em Passo do Camaragibe, e de São Miguel dos Milagres, reúne cerca de 1500 pessoas por evento em meio a cenários paradisíacos à beira-mar e em sítios de Rota Ecológica. Em 2014, a festa movimentou R$ 7 milhões e envolveu 200 funcionários diretos e outros 400 indiretamente. Esse ano, foi destaque nacional pela atração de grandes marcas, como a Corona Extra, cerveja premium recém chegada ao Brasil, que segue o conceito de ‘sunsets parties' e escolhe lugares paradisíacos, exclusivos e intimistas para se comercializada. Após percorrer balneários como Ibiza e Acapulco, a marca chegou ao Litoral Norte alagoano, reafirmando sua fama turística e impulsionando ainda mais o turismo de negócios de Alagoas.

Conheça um dos grandes projetos desenvolvidos no litoral norte: Riacho Doce Residence!


Julianne Leão - Jornalista.

Fonte: Revista Condomínio

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me Chame no WhatsApp